Política e Administração Pública

Redução da carga tributária deve ser prioridade, diz Edivaldo Holanda Junior

01/02/2011 - 08:35  

Depois de dois mandatos como vereador em São Luís, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC-MA) chega à Câmara com o objetivo de trabalhar pela aprovação das reformas política e tributária. O deputado afirma que vê com bons olhos a iniciativa de rever a legislação tributária brasileira, principalmente porque, segundo ele, a carga de tributos cobrados no País está entre as mais altas do mundo, ficando atrás somente da França e da Suécia. “O brasileiro trabalha do dia 1º de janeiro a 28 de maio apenas para pagar tributos”, observa o parlamentar.

Reeleição
Entre os projetos citados por ele como os que devem ser priorizados na nova legislatura está o que estabelece o fim da reeleição para cargos do Executivo. “Acho isso um grande mal para o País. Sou a favor de uma mandato maior de cinco anos, mas totalmente contra a reeleição para qualquer cargo do executivo.”, defendeu.

Orientação partidária
Como membro de uma partido que representa a base do governo, mas que se manteve neutro em relação à candidatura da presidente Dilma Rousseff, Holanda Júnior afirma que a orientação do partido é para manter o apoio ao governo. O parlamentar disse, entretanto, que pretende manter a mesma postura que adotou durante os mandatos como vereador. “Vou seguir a mesma linha: votar a favor daquilo que for para beneficiar a população brasileira e contra aquilo que eu acreditar que seja prejudicial”, afirmou.

Perfil
Edivaldo Holanda Junior formou-se em Direito aos 25 anos e presidiu o movimento Maranhão Cidadania. Ingressou no Partido Trabalhista Cristão (PTC) e elegeu-se vereador aos 26 anos, o mais jovem da Câmara Municipal de São Luís.

Reportagem – Murilo Souza/ RCA

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.