Política e Administração Pública

Serraglio defende valorização do papel de deputado

01/02/2011 - 09:08  

Uma das metas do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), reeleito para a nova legislatura, é a valorização do papel do deputado e do Poder Legislativo. “É preciso que a sociedade saiba o que fazemos e como fazemos para que possamos ser reconhecidos pelo papel que desempenhamos”, disse o deputado.

Segundo ele, não é possível que deputados continuem sendo vistos com desconfiança por parte da população. “De alguma maneira, nós precisamos reestruturar a exteriorização do nosso trabalho”, afirmou Serraglio, acrescentando que os métodos a serem utilizados para alcançar esse objetivo deverão ser discutidos internamente pela Câmara.

Pacto federativo
O deputado paranaense também defendeu como urgente para o País a discussão e a votação da reforma política, principalmente sob a ótica do pacto federativo. “Quando você reestrutura a Federação, acaba mexendo na tributação e em vários outros pontos importantes. Por isso, acredito que essa reforma tenha mais urgência e relevância”, observou.

Serraglio ressaltou, entretanto, que qualquer mudança nessas questões precisa ser analisada com cautela e que os resultados não serão imediatos. “Não vamos nos iludir e achar que vamos resolver tudo em um ou dois anos”, completou.

Perfil
Nascido em Erechim (RS), o advogado e professor Osmar Serraglio, 62 anos, inicia sua quarta legislatura. Foi relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, em 2006, e assumiu a 1ª Secretaria da Mesa Diretora entre 2007 e 2008. Atuou, ainda, como titular do Conselho de Ética e da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Murilo Souza/PR

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.