Política e Administração Pública

André Figueiredo quer aprovar políticas para a juventude

01/02/2011 - 08:06  

A aprovação dos dois projetos que criam o Plano Nacional e o Estatuto da Juventude (PLs 4530/04 e 4529/04) é a prioridade do deputado André Figueiredo (PDT-CE). “Queremos contribuir para que esses dois mecanismos de valorização da juventude possam ser colocados em pauta e aprovados”, disse o deputado. Os dois textos estão prontos para serem votados pelo Plenário.

Ele também defendeu a aprovação das reformas política e tributária. “Precisamos de mecanismos de democratização da disputa que, infelizmente, se transformou na mercantilização do voto”, disse o deputado, que defende voto distrital misto, financiamento público de campanhas e o respeito à fidelidade partidária.

Sobre a reforma tributária, André Figueiredo disse que ela deve dar impulso aos empresários sem comprometer direitos já adquiridos pelos trabalhadores. O parlamentar disse ainda que pretende valorizar o papel social do esporte.

Perfil
Este é o segundo mandato de André Figueiredo. Ele exerceu o cargo de deputado federal entre 2005 e 2007. Advogado, economista e empresário, André já exerceu os cargos de secretário-executivo do Ministério do Trabalho; secretario estadual de Juventude e Esportes e subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Reportagem - Carol Siqueira/NA

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.