Cajado quer reforma política como foco da Câmara
01/02/2011 - 08:23

O deputado Cláudio Cajado (DEM-BA) acredita que o foco de discussão da Casa deve ser a reforma política. Segundo ele, a questão é prioritária pela necessidade de haver regras claras e da garantia de que não haverá surpresas no processo eleitoral. O parlamentar quer que a reforma gere maior comodidade e normatização efetiva nos partidos e na forma de atuação depois das eleições. Cajado acredita que a realização da reforma depende da vontade política do governo. "Havendo a vontade, o resto se constrói no Parlamento", afirmou.
Segundo ele, a defesa do interesse dos municípios baianos continuará sendo sua principal bandeira em seu quinto mandato consecutivo na Câmara.
Perfil
Cláudio Cajado, 47 anos, é advogado e iniciou sua carreira política em 1988, quando se elegeu vereador do município de Dias d'Ávila (BA) pelo antigo PFL, atual DEM. Com 25 anos na época, tornou-se presidente da Assembleia Legislativa e, depois, prefeito. Em 1994, foi eleito deputado federal pela primeira vez e agora inicia seu quinto mandato consecutivo. Na Câmara, é vice-líder do DEM desde 2007 e, no ano passado, presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor.
Reportagem - Tiago Miranda/PR