Trabalho, Previdência e Assistência

Minoria diz que PT está falhando com seus eleitores

15/02/2011 - 18:34  

O líder da MinoriaBancada partidária cujo número de integrantes seja imediatamente inferior à maioria e que expresse posição diferente desta em relação ao governo. Ou seja, maior partido de oposição ao governo. Atualmente, a minoria é o PSDB. , Paulo Abi Ackel (PSDB-MG), disse que o aumento proposto pelo governo “não atende em hipótese alguma aos trabalhadores: o PT está falhando com seus eleitores, o governo está se desgastando”.

Abi-Ackel defendeu a proposta de salário mínimo do PSDB, de R$ 600, como propôs o ex-candidato José Serra na campanha presidencial. Segundo o líder, há estudos técnicos consistentes que mostram ser possível pagar esse salário, “desde que reorganizada a economia e refeitos o orçamento e os cálculos da Previdência”.

“Quem se acostuma com a fartura tem dificuldade em adaptar suas contas, mas é o que o governo terá de fazer”, acrescentou.

Cargos em comissão
O líder criticou as medidas provisórias que estão para ser votadas e que elevam as despesas com cargos em comissão. “É inadmissível aprovar isso e não dar aumento ao trabalhador.”

Abi-Ackel acusou o governo de não respeitar o discurso que fez na eleição. Ele disse que a presidente Dilma Rousseff, depois de eleita, prometeu um salário mínimo maior que os R$ 600 propostos pelo então candidato José Serra. “Como é bom prometer e não cumprir depois; agora o governo sente o gosto do desgaste. Com seu desempenho triste e lamentável, o governo insiste em aumentar os gastos públicos e dá um ínfimo aumento salarial”, afirmou o líder da Minoria.

Ele encerrou seu discursso na comissão geralA sessão plenária da Câmara pode ser transformada em comissão geral para debater assunto relevante, projeto de iniciativa popular ou para ouvir ministro de Estado. A diferença entre os debates ocorridos durante a votação de matérias e a comissão geral é que, nessas ocasiões, além dos deputados, são convidados a falar representantes da sociedade relacionados ao tema debatido. sobre o salário mínimo fazendo um apelo a cada parlamentar para “verificar a medida certa da oposição a essa proposta do governo”.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Luiz Cláudio Pinheiro
Edição - Regina Céli Assumpção

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 382/2011

Íntegra da proposta