Associação de revistas é contrária a controle de tráfego na internet por provedores
06/11/2013 - 11:16
O representante da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), Manoel Lemos, afirmou há pouco que é favorável ao princípio da neutralidade da rede contido na proposta de marco civil da internet (PL 2126/11, apensado ao 5403/01).
“Somos contrário à qualquer tipo de controle ou segmentação em relação ao que o usuário pode acessar”, disse, durante comissão geral. Na visão dele, se os provedores de conexão interferirem na tráfego, vão fazer controle editorial do conteúdo da rede.
Já o diretor relator da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), Cláudio Lins de Vasconcelos, elogiou o fato de o marco civil não tratar de direito autoral. Pela proposta, as infrações a direitos autorais na internet serão objetivo de legislação específica, que ainda está sendo formulada pelo Poder Executivo.
Participe
A população pode participar do debate que ocorre neste momento, no Plenário da Câmara, com perguntas e comentários pelo Disque Câmara (0800 619 619) e pela sala interativa do e-Democracia.
Reportagem – Lara Haje
Edição - Daniella Cronemberger