Ciência, tecnologia e Comunicações

Empresas de filmes defendem remoção de conteúdo online por vias extrajudiciais

06/11/2013 - 10:23  

O diretor-geral da Motion Picture Association – América Latina, Ricardo Castanheira, defendeu há pouco a possibilidade de remoção de conteúdo da internet por vias extrajudiciais. O diretor da entidade, que representa empresas como Walt Disney, Paramount, Century Fox e Warner na região, acredita que o acesso obrigatório à Justiça em casos de crimes contra os direitos autorais deve “oferecer encargos excessivos a todos os atores do setor”

A declaração foi feita durante comissão geral sobre o projeto do marco civil da internet (PL 2126/11, apensado ao 5403/01). O encontro ocorre neste momento no Plenário da Câmara.

Assista ao vivo.

O representante da Motion Picture Association acrescentou que a falta de proteção aos conteúdos culturais deve desestimular a atuação das empresas no Brasil. “Em última instância, essa medida vai privar os usuários brasileiros de alternativas de boa qualidade”, alertou.

Participe
A população pode participar do debate que ocorre neste momento, no Plenário da Câmara, com perguntas e comentários pelo Disque Câmara (0800 619 619) e pela sala interativa do e-Democracia.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição - Daniella Cronemberger

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5403/2001

Íntegra da proposta