Relator diz que imposto de dinheiro no exterior vai ajudar o Brasil
11/11/2015 - 21:01

O relator da proposta que permite a regularização de dinheiro e bens enviados ao exterior sem declaração à Receita Federal (PL 2960/15), deputado Manoel Junior (PMDB-PB), negou que haverá legalização de dinheiro do crime e disse que o imposto e a multa cobrados da legalização serão investidos no Brasil.
“Aquele recurso que está lá no exterior, que foi levado para defender o patrimônio daqueles profissionais liberais ou empresas à margem da Receita Federal, poderá ser regularizado e pagar um imposto que o Brasil nunca viu e vai servir a você que está esperando dinheiro da farmácia popular, que não tem infraestrutura, que se vê na insegurança, esse dinheiro só está servindo àqueles lá fora”, avaliou.
Manoel Junior disse ainda que a anistia a crimes está ligada exclusivamente à sonegação fiscal e à evasão de divisas. “Em nenhum momento iríamos permitir legalização de dinheiro da Lava Jato, da corrupção, do tráfico de drogas e de armas”, disse.
O deputado Mauro Pereira (PMDB-RS) também disse que a arrecadação vai ajudar o brasileiro. “Nosso governo em situação dificílima, sabendo que temos mais de R$ 500 bilhões, que podem ajudar a ter investimento”, declarou.
Mais informações a seguir
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli