DEM pede que liberação de bingos seja votada após eleições
30/03/2010 - 13:42
O líder do DEM na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC), disse há pouco que o partido é a favor do adiamento da votação da liberação dos bingos, videobingos e caça-níqueis no País. Para o deputado, o Congresso Nacional deve fazer um debate amplo sobre a regulamentação de todos os tipos de jogos no Brasil. “No momento, essa discussão não é possível, tendo em vista o período eleitoral”, afirmou o deputado.
Paulo Bornhausen participa de comissão geralA sessão plenária da Câmara pode ser transformada em comissão geral para debater assunto relevante, projeto de iniciativa popular ou para ouvir ministro de Estado. A diferença entre os debates ocorridos durante a votação de matérias e a comissão geral é que, nessas ocasiões, além dos deputados, são convidados a falar representantes da sociedade relacionados ao tema debatido. sobre a proposta de legalização dos bingos, que ocorre neste momento no plenário da Câmara.
Fiscalização possível
Já o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) disse que é a favor da liberação não só dos bingos no País, como também dos cassinos. Segundo ele, a fiscalização dessas atividades será possível por meio de tecnologias já disponíveis no mercado.
Perondi também pediu ao líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que revise sua posição. Vaccarezza afirmou há pouco que o governo não deve interferir na votação da proposta em tramitação na Câmara que legaliza os bingos no País. Darcísio Perondi pediu a Vaccarezza que solicite ao presidente da República que oriente a base aliada a votar a favor do projeto.
Continue acompanhando a cobertura deste evento.
Reportagem - Carolina Pompeu
Edição – Paulo Cesar Santos