Liberação apenas formalizará atividade que já existe, diz delegado
30/03/2010 - 12:26
O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Carlos Eduardo Benito Jorge, afirmou há pouco que o Congresso Nacional e o governo devem liberar os bingos, video-bingos e caça-níqueis no País. Segundo ele, a liberação é necessária para regulamentar uma atividade que já é exercida de forma ilegal no Brasil. “É preciso que o Estado tenha o controle efetivo dos jogos de azar, e isso só é possível com a aprovação de um projeto de lei sobre o tema”, argumentou.
Benito Jorge participa de comissão geral sobre o tema, que ocorre neste momento no plenário da Câmara.
Prejuízos à sociedade
Já para Paulo Fernando da Costa, representante da Associação Nacional Pro-Vida e Família, a liberação dos jogos de azar trará prejuízos para toda a sociedade. Segundo ele, a autorização para o funcionamento dos bingos “virá acompanhada de corrupção, lavagem de dinheiro, narcotráfico, prostituição e sonegação de impostos”.
Paulo Fernando da Costa disse também que não deverá haver aumento da arrecadação pública com a legalização da atividade. Segundo ele, “o tributo será arrecadado de acordo com a declaração oficial das casas de bingo, que não conta com o caixa-dois das empresas, que certamente ocorrerá”.
Continue acompanhando a cobertura deste envento.
Reportagem - Carolina Pompeu
Edição – Paulo Cesar Santos