Política e Administração Pública

DEM contesta monopólio da Redecard no Minha Casa Melhor

10/09/2013 - 17:59  

Os deputados do DEM querem aprovar uma emenda à Medida Provisória 620/13 para garantir que as compras feitas pelo programa Minha Casa Melhor, que permite condições vantajosas para compra de móveis e eletrodomésticos por beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, sejam feitas por mais de uma empresa de cartão de crédito.

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) contesta o monopólio dado à Redecard. "Esse programa vai gastar R$ 18 bilhões, e a pergunta é: por que apenas a Redecard pode operar nesse mercado?", questionou.

O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), respondeu que não há monopólio, apenas a Redecard foi a única empresa preparada tecnicamente para se adaptar ao padrão da Caixa Econômica Federal, que opera o programa. "Na medida que qualquer outra empresa tiver a tecnologia, ela passará automaticamente a participar desse processo", justificou.

O Plenário aprovou há pouco o parecer da comissão mista para a MP 613 e analisa agora destaques ao texto.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 620/2013

Íntegra da proposta