Política e Administração Pública

Sem quórum, Plenário ainda não iniciou votações em sessão extraordinária

12/06/2013 - 12:16   •   Atualizado em 12/06/2013 - 12:44

O Plenário ainda não atingiu o quórum (257 deputados) para iniciar a Ordem do Dia da sessão extraordinária iniciada às 9 horas. O principal item da pauta de votações é o Projeto de Lei Complementar 266/13, que cria novas regras de distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Muitos parlamentares não registraram presença em Plenário porque participam de reuniões nas comissões temáticas da Casa. Uma delas, que é promovida conjuntamente por quatro comissões temáticas – Seguridade Social e Família; Constituição e Justiça e de Cidadania; Educação; e Relações Exteriores e de Defesa Nacional – ouve neste momento o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O ministro foi convidado para falar sobre a possibilidade de o governo federal trazer médicos de outros países para trabalhar no interior do Brasil.

PEC das Defensorias
O líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), disse que talvez as ausências em Plenário tenham relação com a falta de acordo em torna da pauta proposta para a sessão de hoje. “Quando as matérias surgem sem que tenha havido diálogo, as coisas ficam mais complicadas”, disse.

“Insisto que seja retomada a pauta que não foi cumprida ontem”, completou Albuquerque, ao defender a votação da PEC das Defensorias (207/12), que dá autonomia para as defensorias públicas da União e do Distrito Federal. A proposta seria votada ontem, mas foi adiada, e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou que ainda é preciso chegar a um texto de consenso.

O deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) também defendeu a votação de propostas que passaram pela discussão no colégio de líderes.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Marcos Rossi

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.