Deputados querem reduzir impostos de corretores, advogados e fisioterapeutas
03/06/2014 - 21:24 • Atualizado em 03/06/2014 - 21:28
O deputado Armando Vergílio (SD-GO) defendeu há pouco, em Plenário, emenda que diminui o imposto cobrado de corretores de imóveis e de seguros, advogados e fisioterapeutas, incluídos no Supersimples pelo texto do deputado Cláudio Puty (PT-PA). Essas categorias, no entanto, foram colocadas em uma tabela intermediária.
Para Vergílio, as quatro categorias não terão nenhuma redução de impostos se mantidas na tabela atual. “A desoneração não existe, existe a simplificação, a desburocratização. Essas categorias foram convidadas a entrar com um aumento da tributação”, disse.
O governo é contra. O deputado Afonso Florence (BA), que é vice-líder do PT, prometeu uma reavaliação da lei daqui a 90 dias, prazo para negociação com as categorias descontentes. “Vamos beneficiar quatro e as outras não? A emenda só aumenta o impacto fiscal da aprovação de cada emenda individual apresentada”, criticou. Além da emenda que beneficia essas categorias em conjunto, há emendas que tratam das categorias individualmente.
Neste momento, o Plenário analisa destaques ao projeto que altera o Supersimples (PLP 221/12).
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli