Deputado critica possibilidade de veto da MP dos Portos
16/05/2013 - 09:44
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) criticou há pouco a declaração da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, publicada no jornal O Estado de SP de hoje, segundo a qual o governo já preparava vetos à Medida Provisória dos Portos (595/12) enquanto a Câmara votava o texto. “Lamentável que uma ministra tenha tanta inabilidade para uma bobagem tão grande como essa. Ela devia estar aqui para saber a dificuldade [em votar]. Lamento que o governo tenha tanta inabilidade”, disse.
Já o deputado Silvio Costa (PTB-PE) disse que a ministra está cumprindo seu papel. “Entendo que pode mesmo haver veto, afinal foram criados alguns 'jabutis'”, declarou.
Costa criticou a articulação política feita pelo governo federal para a votação da MP dos Portos. “Independente de ser concluída ou não, a vitória é dos lideres governistas e não do governo”, afirmou. “A presidente Dilma [Rousseff] precisa começar a fazer política e precisa começar a querer saber o que acontece na Câmara, porque se não fossem os líderes aqui, o governo teria levado uma derrota feia”, afirmou.
O deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) também comentou a possibilidade de vetos. Ele disse que a ideia de vetar demonstra que o governo é arrogante. “Dilma é ditadora”, declarou. “Ela tem um projeto de poder e não de governo”, completou.
Os líderes da base estão preferindo não usar da palavra para tentar acelerar o processo de votação da MP.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Daniella Cronemberger