Plenário ainda aguarda quórum para votar redação final da MP dos Portos
16/05/2013 - 08:15
O Plenário ainda aguarda a confirmação da presença de pelo menos 257 deputados para concluir a votação da redação final da Medida Provisória dos Portos (595/12). Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, esta sessão, iniciada às 7h, é a última tentativa de conseguir o número suficiente de parlamentares para as votações.
O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), tentou amenizar o clima tenso que já dura toda a madrugada, afirmando que seu partido quer votar a MP. “Nós não mudamos de lado, nós queremos aprovar a medida provisória”, disse. “Eu não me sinto destratado pelo PT nem pelo governo, até porque o PMDB não é vassalo”, disse o líder, acrescentando que, com erros e acertos, é importante que a MP seja aprovada.
O líder do PT, José Guimarães (CE), também fez um apelo a todos os partidos da base para que venham ao Plenário votar. “Esse é o momento de olharmos para o País e dizer: nós vamos dar ao País e a todos os portos mais competitividade”, afirmou Guimarães, para quem o texto em análise é o resultado de diversos acordos. “Foram semanas e semanas de muito trabalho, e o governo soube ceder”, completou.
A conclusão da votação da MP dos Portos se complicou por volta das 2h da madrugada, quando Alves precisou encerrar a sessão extraordinária, sem votar a redação final, por conta do esgotamento do prazo da sessão.
Em nova sessão convocada logo em seguida, diversos deputados já haviam deixado o Plenário e, esvaziada, a sessão precisou ser encerrada pouco antes das 7h por falta de quórum.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli