Política e Administração Pública

Domingos Dutra promete greve de fome contra projeto sobre novos partidos

17/04/2013 - 19:21  

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) prometeu entrar em greve de fome em protesto contra a análise do projeto que cria obstáculos à criação de novos partidos (PL 4470/12). Dutra disse que está em processo de desfiliação do PT porque o partido "foi entregue às oligarquias do Maranhão" e criticou o casuísmo da proposta, repetindo o argumento utilizado por vários deputados contrários ao projeto.

Segundo a proposta, os deputados que trocarem de partido durante a legislatura não levarão ao novo partido o tempo de televisão e os recursos do Fundo Partidário, que ficarão no partido que elegeu o parlamentar. Parlamentares contra o projeto dizem que o texto tem o objetivo de influenciar o cenário eleitoral de 2014.

Dutra reclamou que o texto, apresentado no ano passado, já entrou direto na pauta de Plenário. "Temos projetos aqui que tramitam oito, dez anos, e não chega na pauta. Outros, por interesse qualquer, passam na fila e entram na pauta", reclamou.

Domingos Dutra disse que há um projeto de sua autoria tramitando na Casa desde 1995 e que vai entrar em greve de fome até que ele seja pautado.

Em 2010, Domingos Dutra entrou em greve de fome para protestar contra a decisão do PT nacional de apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4470/2012

Íntegra da proposta