Política e Administração Pública

Obstrução provoca fim da sessão extraordinária e nova sessão é aberta

17/04/2013 - 16:44  

A maior parte dos partidos favoráveis ao Projeto de Lei 4470/12 entrou em obstrução e provocou o encerramento da sessão extraordinária iniciada às 11 horas. A tática foi para evitar o prolongamento da votação nominal do requerimento de adiamento da discussão da matéria por duas sessões.

O projeto, de autoria do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), impede a transferência do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão e dos recursos do Fundo Partidário relativos aos deputados que mudam de partido durante a legislatura.

Com o encerramento da sessão, foi iniciada uma nova, na qual pode ser apresentado um requerimento de retirada de pauta do projeto e novamente o de adiamento da discussão.

O PSDB, o PPS, o Psol e o PV obstruem os trabalhos por considerarem que a mudança é “casuística” para impedir a fusão ou o surgimento de outros partidos até as eleições do próximo ano.

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Newton Araújo

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.