Política e Administração Pública

Projeto sobre mudança de partidos mira em Marina Silva, dizem deputados

17/04/2013 - 15:47  

Vários deputados alertaram que a votação do projeto que impede a transferência do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão e dos recursos do Fundo Partidário relativos aos deputados que mudam de partido durante a legislatura (PL 4470/12) tem o objetivo de desestabilizar o partido que a ex-ministra e presidenciável Marina Silva pretende criar (Rede Sustentabilidade).

Essa agremiação ainda está em fase de coleta de assinaturas e, com a aprovação do projeto, deixará de contar com aumento do tempo de TV e rádio e de fundo partidário referentes aos deputados atuais inscritos na nova legenda.

"Esse matéria não pode ser apreciada da forma como estamos fazendo. Ela tem nome, endereço e sobrenome", alertou a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC). Já o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) disse que é importante que a população saiba "quem privou Marina da possibilidade de ter o mínimo de tempo de televisão para apresentar o seu partido."

Além disso, o deputado Walter Feldman (PSDB-SP) denunciou que o motivo real da proposta é escolher os candidatos que estarão no pleito de 2014. "É uma reserva de mercado dos partidos atuais", disse.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Newton Araújo

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.