Economia

Para deputado, indústria brasileira está enfraquecida

09/08/2011 - 19:37  

O deputado Paulo Rubens Santiago (PDT-PE) elogiou a política econômica adotada no governo Dilma Rousseff, mas disse que o País ainda enfrenta “passivos importantes”. Segundo o parlamentar, a indústria brasileira está enfraquecida. “O Brasil tem de defender um novo modelo de desenvolvimento, com foco no investimento e na produção, e não com base na especulação financeira”, disse.

Para o deputado Bohn Gass (PT-RS), contudo, as medidas adotadas pelo governo atual para preservar a economia nacional contra a crise financeira mundial mostram que “o País está no caminho certo”. “O Brasil antes não tinha reservas, não tinha mercado interno e estava extremamente vulnerável às adversidades internacionais. Era necessário somente um pequeno sinal de crise para que já estivéssemos profundamente afetados”, disse.

Santiago e Gass participam de comissão geral que ocorre neste momento no Plenário da Câmara para debater a crise financeira mundial.

Recursos para a saúde
O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), que também participa do debate, disse que o governo vem beneficiando setores específicos da economia em detrimento dos serviços públicos essenciais, como os de Saúde e Educação. “O governo está equivocado. Ele isenta de impostos as montadoras, enquanto a Saúde vai de mal a pior. Vemos hoje uma banalização da morte”, alertou.

A comissão geral prossegue no Plenário Ulysses Guimarães. Assista ao debate ao vivo na transmissão da TV Câmara.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcos Rossi

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.