Economia

Líder diz que PSDB ajudará no combate à crise, mas critica gastos do governo

09/08/2011 - 18:00  

O líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), disse no Plenário que o partido votará todos os projetos enviados pelo Executivo para ajudar o Brasil a enfrentar a crise econômica mundial. Nogueira lembrou que em 2008 a oposição contribuiu para a votação de propostas encaminhadas pelo então governo Lula para combater os efeitos da crise financeira.

“Não vamos jogar no ‘quanto melhor, pior’, como fez o PT no passado”, ressaltou, em discurso na comissão geral que debate neste momento a crise econômica mundial.

O deputado rebateu as afirmações de que o governo vem se preparando para enfrentar os eventos da crise. Segundo ele, os investimentos neste ano estão inferiores aos do ano passado e as despesas correntes subiram 10% entre janeiro e julho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2010, apesar de o ministro Guido Mantega (Fazenda) ter dito mais cedo, no Plenário, que o Executivo está controlando os gastos.

Duarte Nogueira criticou ainda o governo pelas denúncias de corrupção contra ministérios. Para ele, o Brasil já vive crise, marcada “pelos desvios de recursos públicos, graças à estratégia petista de transformar o estado em cabide de emprego”. Para o líder tucano, a realização da comissão geral foi uma forma de desviar a atenção do país para as denúncias contra o Executivo.

A comissão geral prossegue no Plenário Ulysses Guimarães. Assista ao debate ao vivo na transmissão da TV Câmara.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcos Rossi

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.