Economia

Abi-Ackel diz que carga tributária no Brasil é “cruel” e faltam investimentos

09/08/2011 - 18:21  

O líder da Minoria, Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), criticou há pouco a politica econômica brasileira. Segundo ele, o País tem uma carga tributária “cruel” e desperdiça muito dinheiro com fraudes e corrupção. Além disso, de acordo com Abi-Ackel, os gastos públicos são “altos e irresponsáveis”.

O deputado citou um estudo da Fundação Getúlio Vargas, segundo o qual o Brasil é o país da América Latina que menos investe o resultado dos impostos que arrecada. “Não conseguimos investir sequer 1% do nosso PIB”, alertou.

Abi-Ackel participa de comissão geral, no Plenário da Câmara, sobre a crise financeira mundial. No encontro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, explicaram as medidas que estão sendo adotadas pelo governo para preservar a economia nacional. “Apesar dos esforços dos ministros, saímos daqui hoje sem as respostas necessárias, sem ações eficazes para enfrentarmos de forma eficaz esses problemas”, disse o líder da Minoria.

A comissão geral prossegue no Plenário Ulysses Guimarães. Assista ao debate ao vivo na transmissão da TV Câmara.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcos Rossi

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.