Economia

Câmara encerra comissão geral sobre crise internacional

09/08/2011 - 20:23  

No encerramento da comissão geral sobre a crise financeira mundial, o deputado Dr. Ubiali (PSB-SP) disse que é preciso mudar a política de juros e de câmbio, de forma a diminuir a diferença entre o que se paga no Brasil e no exterior pelos mesmos produtos. “Poderíamos conquistar muito mais se os juros fossem menores”, afirmou.

Já o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) criticou os ministros do governo Dilma Rousseff por terem debatido a crise econômica sem falar sobre o aumento do custo Brasil com os recentes casos de corrupção.

O deputado Waldenor Pereira (PT-BA) lembrou, porém, que os convidados da oposição para o debate elogiaram as políticas adotadas pelo governo Lula e pelo governo Dilma para o combate de crises internacionais. “Contraditoriamente, após a saída dos ministros, os deputados da oposição questionaram as mesmas políticas”, disse.

Durante a comissão geral, realizada no Plenário da Câmara, foram ouvidos os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante; o ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega; e o economista Paulo Rabello de Castro, presidente da SR Rating. A sessão já foi encerrada.

Reportagem – Marcello Larcher
Edição – Marcos Rossi

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.