Começa reunião para votar processo contra Onyx
18/04/2006 - 16:28
Começou há pouco a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para votar o relatório do deputado José Carlos Araújo (PL-BA) sobre processo contra o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS). A representação contra o parlamentar, aberta pelo PT, pede a cassação do mandato de Lorenzoni com o argumento de que ele revelou o teor de documentos sigilosos do ex-deputado José Dirceu que estavam de posse da CPMI dos Correios. O voto do relator ainda não foi divulgado.
Lorenzoni nega as acusações e aponta a representação como uma "manobra intimidatória" contra sua atuação na CPMI, que já encerrou seus trabalhos.
Novos conselheiros
Na reunião de hoje, também tomam posse dois novos conselheiros, no lugar de integrantes que renunciaram ao cargo em protesto contra a absolvição em Plenário de deputados julgados por envolvimento no esquema do "mensalão".
O deputado Affonso Camargo (PSDB-PR) assume no lugar de Carlos Sampaio (PSDB-SP). Na vaga de Benedito de Lira (PP-AL), entra Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG).
A vaga de Júlio Delgado (PPS-MG) será ocupada por alguém indicado pelo presidente da Câmara, Aldo Rebelo. O suplente de Delgado, Cláudio Magrão (PPS-SP) renunciou à vaga e o partido não quis indicar ninguém.
A reunião prossegue no plenário 3.
Notícias anteriores:
PPS abre mão de participar do Conselho de Ética
Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição - Noéli Nobre
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR