Líderes avaliam relatório-geral do Orçamento

22/02/2006 - 12:51  

Os líderes partidários na Comissão Mista de Orçamento estão reunidos neste momento discutindo o relatório-geral à proposta orçamentária para 2006, elaborado pelo deputado Carlito Merss (PT-SC). O parecer só será divulgado, no entanto, a partir das 17 horas no site da comissão na internet.
O principal ponto de divergência é a não inclusão de recursos adicionais para compensar as perdas dos estados com a Lei Kandir. O relatório setorial da área de Fazenda e Turismo aprovado prevê R$ 3,4 bilhões para ressarcir os estados, valor com que os partidos de oposição só concordaram com a condição de que o volume de recursos pudesse ser rediscutido no relatório-geral.
O PSDB, por exemplo, insiste que o montante chegue a pelo menos R$ 5,2 bilhões - mesmo valor concedido no ano passado. "A situação é inegocíável, pois esse valor foi produto de um acordo feito na comissão", disse o deputado Anivaldo Vale (PSDB-PA), que foi o relator setorial da área de Fazenda e Turismo.
Já o deputado João Leão (PP-BA) diz que o objetivo do governo é chegar a um denominador comum. "Estamos ouvindo a oposição."
João Leão ainda informou que a reivindicação de recursos para o reajuste dos servidores públicos do Executivo foi atendida no relatório. "Nunca os servidores tiveram uma estimativa deste porte no Orçamento Geral da União", afirmou o deputado, sem revelar, entretanto, o valor estabelecido no relatório.

Logo após a divulgação do relatório na internet, Carlito Merss concederá entrevista coletiva para explicar os números finais da proposta orçamentária para este ano.

Reportagem - Marise Lugullo/Rádio Câmara
Edição - Paulo Cesar Santos

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.