Política e Administração Pública

Plenário retoma análise de MP que eleva tributos da importação

20/05/2015 - 17:36   •   Atualizado em 20/05/2015 - 19:09

Assista ao vivo à sessão do Plenário

O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou a Ordem do Dia da sessão extraordinária destinada a votar os destaques pendentes apresentados à Medida Provisória 668/15, que aumenta as alíquotas do PIS/Pasep-Importação e da Cofins-Importação.

Em razão de comunicado da Presidência do Psol sobre a exclusão do deputado Cabo Daciolo (RJ) dos quadros do partido, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, considerou prejudicado o destaque do Psol que pedia votação em separado do artigo que permite a realização de parcerias público-privadas (PPPs) pelo Legislativo.

A medida permitirá à Câmara usar esse tipo de mecanismo para a construção de novos prédios.

Questionamentos
Antes da continuidade dos trabalhos, vários deputados reclamaram da decisão do presidente de que, pelo fato de o destaque ser supressivo, o texto não foi votado.

“Como o destaque foi considerado prejudicado, ele não poderá ir a voto”, explicou Cunha, indeferindo questões de ordem apresentadas contra sua decisão.

Para apresentar destaques de bancada, um partido precisa ter, no mínimo, cinco deputados e, com a leitura da desfiliação do deputado Cabo Daciolo, o Psol passa a ter quatro deputados em sua bancada.

Mais informações a seguir

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 668/2015

Íntegra da proposta