Votação de MP que aumenta tributo de importação será retomada nesta quarta
Plenário rejeitou há pouco mais dois destaques à medida. Em seguida, a sessão foi encerrada
19/05/2015 - 23:26
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou mais dois destaques à Medida Provisória 668/15 e suspendeu a votação da medida, que aumenta tributos de importação. Devido a acordo de lideranças, os demais destaques apresentados ao texto serão analisados nesta quarta-feira (20), a partir das 13 horas.
Os deputados rejeitaram, por 230 votos a 221, o destaque do PSD que pretendia excluir o aumento do PIS/Pasep-Importação e da Cofins-Importação para produtos farmacêuticos (medicamentos a granel, soros, derivados de sangue, contraceptivos).
Também foi rejeitado, por 307 votos a 130, o destaque do PSDB que pretendia manter na lei o aproveitamento de crédito tributário relativo a adicional de Cofins-Importação incidente sobre vários tipos de produtos, desde alimentos como peixes e carnes até produtos minerais e químicos, plásticos, borrachas, vidros e outros.
Os deputados aprovaram nesta terça-feira o texto-base da MP, de autoria do deputado Manoel Junior (PMDB-PB), que inclui diversos outros assuntos ao tema original da MP.
Mais informações a seguir
Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli