Primeiro-secretário da Câmara defende PPPs para o Legislativo
19/05/2015 - 22:34
O 1º secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), defendeu a autorização para que o Legislativo federal celebre parcerias público-privadas (PPPs) para a realização de obras. Essa medida foi incluída no parecer da comissão mista à Medida Provisória 668/15, que aumenta impostos de produtos importados, e recebeu críticas em Plenário.
A autorização para PPPs vai viabilizar o projeto da Câmara de construir novos prédios para a ampliação dos gabinetes.
Beto Mansur explicou que as PPPs já existem vão permitir que a Câmara amplie o espaço dos gabinetes sem gasto público. "Teremos sim um prédio porque queremos uma parceria sem gastar dinheiro público e, neste prédio, a iniciativa privada vai poder explorar. Não vamos ter loja da Louis Vuitton aqui, vamos ter escritórios, mais restaurantes, agências de aviação", disse. O deputado reafirmou que a intenção é aplicar apenas recursos privados na obra.
Ele disse ainda que os deputados cobram há muito tempo a ampliação dos espaços, já que os bombeiros limitam a realização de eventos na Casa pela falta de espaços adequados. "Sempre discutimos o problema de espaço na Casa, e as instalações são ruins. Esta Mesa está empenhada em construir anexos de que a Câmara necessita", defendeu.
Mais informações a seguir
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli