Política e Administração Pública

Aprovada urgência para projeto que susta decreto dos conselhos populares

15/07/2014 - 20:13  

O Plenário aprovou, por 294 votos a 54 e 3 abstenções, o requerimento de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 1491/14, do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), que suspende o decreto federal 8.243/14 sobre a Política Nacional de Participação Social, um sistema de participação popular associado ao Executivo.

Com o pedido de novo registro no painel eletrônico, o Plenário aguarda quórum para iniciar a Ordem do Dia da terceira sessão extraordinária, destinada a votar esse projeto de decreto legislativo e também a Medida Provisória 641/14, cujo parecer na comissão mista trata de temas como regulamentação do setor de energia elétrica, parcelamento de dívidas e tributação de bebidas.

Itens da MP 641
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, considerou que, com base na Lei Complementar 95/98, sobre regras para elaboração de leis, não podem ir a voto a maior parte dos artigos acrescentados à Medida Provisória 641/14 pelo relator da MP, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). O parecer do relator foi aprovado pela comissão mista que analisou a medida.

Entre os itens excluídos do texto estão os que tratam de novas regras de tributação para produtores regionais de bebidas e do parcelamento de débitos de qualquer natureza com a Procuradoria-Geral da União (PGU).

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 641/2014

Íntegra da proposta