Plenário rejeita emenda que restringiria financiamentos do BNDES
21/05/2014 - 21:45
O Plenário rejeitou, por 238 votos a 69, emenda do deputado Mendonça Filho (DEM-PE) à Medida Provisória 633/13 que pretendia impedir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de conceder financiamentos com taxas subsidiadas a projetos que contemplem atos de concentração econômica.
Está em análise, no momento, destaque do bloco PP/Pros que pretende excluir do texto a atribuição expressa dada à Caixa Econômica Federal de representar, judicial e extrajudicialmente, os interesses do Fundo de Compensações de Variações Salariais (FCVS).
Relatório aprovado
Os deputados já aprovaram o relatório do deputado Fernando Francischini (SD-PR) para a MP, que aumenta em R$ 80 bilhões o limite de financiamentos concedidos pelo BNDES com subvenção de juros da União.
Entre os pontos incluídos pelo relator está a subvenção econômica da União às destilarias de etanol localizadas no Nordeste para a safra 2011/2012.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.
Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Pierre Triboli