Líder do governo recomenda calma para aperfeiçoamento do novo CPC
19/09/2013 - 12:12
O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), recomendou calma na análise do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10, apensado ao PL 6025/05), que tramita na Casa e é tema de um amplo debate neste momento em comissão geral no Plenário.
Chinaglia disse preferir o “aperfeiçoamento maior” do texto a uma “eventual pressa”, a fim de que as pessoas que dominam o assunto possam fazer sugestões à comissão especial que o analisou. A matéria, já aprovada pelo colegiado, está pronta para análise do Plenário e pode ser votada ainda neste mês.
Na avaliação do líder, o novo código repercute no cotidiano de todos os brasileiros e será uma contribuição para que se faça justiça. “Justiça é algo maior do que o Judiciário, do que as nossas profissões. Justiça cala fundo na alma de qualquer um. Talvez esteja na base daquilo que é uma relação desmedida, até doentia, se alguém considerar que está sendo injustiçado em determinada situação. Não há nada maior na política do que a gente trabalhar pela justiça”, afirmou Chinaglia.
Participe do debate
Quem quiser pode enviar perguntas aos deputados ou fazer comentários sobre o debate pelo Disque-Câmara (0800 619 619) ou pelo portal e-Democracia. Clique aqui e participe!
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Marcos Rossi