Ajufe defende aprovação rápida para que novo CPC não fique defasado
19/09/2013 - 11:32
O representante da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) Oscar Valente Cardoso defendeu há pouco, em comissão geral, a aprovação rápida da proposta de novo Código de Processo Civil (CPC - PL 8046/10, apensado ao PL 6025/05), para que o texto não fique defasado.
Cardoso considera que o texto ainda tem pontos a serem melhorados, mas enfatizou que a discussão sobre a proposta do Senado teve início há cinco anos e não deve se prolongar muito mais, para que não fique desatualizada. “Há muito mais avanços e melhorias do que retrocessos”, disse. Segundo ele, um dos grandes avanços do novo CPC é conferir efetividade a vários dispositivos constitucionais relativos ao processo civil.
Ele salientou ainda que o relator da matéria, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), acolheu várias propostas da Ajufe no substitutivo aprovado na comissão, no dia 17 de julho.
Participe do debate
Quem quiser pode enviar perguntas aos deputados ou fazer comentários sobre o debate pelo Disque-Câmara (0800 619 619) ou pelo portal e-Democracia. Clique aqui e participe!
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Lara Haje
Edição - Daniella Cronemberger