Depois de tumulto, Cunha anuncia acordo para que votações sejam nominais
27/04/2016 - 21:30

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou que os líderes partidários decidiram que todas as votações relacionadas ao Projeto de Resolução 8/07 serão nominais. O objetivo da votação é criar novas comissões para acomodar as mudanças nos tamanhos das bancadas após a janela partidária.
Mas houve polêmica. O PT apresentou um requerimento pedindo a votação nominal do requerimento de retirada de pauta, apesar do acordo. “O PT não fez nenhum acordo, vamos fazer obstrução”, disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
Eduardo Cunha reagiu. “Isso não é obstrução não, é um acinte. Já há consenso para que todas as votações sejam nominais”, afirmou.
A decisão de fazer votações nominais é uma reposta ao tumulto que tomou conta da sessão depois que o presidente da Câmara declarou a rejeição da retirada de pauta, em votação simbólica, do projeto que cria as novas comissões.
Argumentando que a maioria dos partidos indicou o voto favorável à retirada e que este deveria ser o resultado proclamado pelo presidente, deputados gritaram palavras de ordem, tomaram a Mesa Diretora e inviabilizaram o andamento da sessão anterior.
Mais informações a seguir
Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli