Plenário aprova projeto que prevê pena de até 30 anos para crimes de terrorismo
Deputados ainda vão analisar emendas ao texto
12/08/2015 - 19:50 • Atualizado em 12/08/2015 - 20:10

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou proposta que tipifica o crime de terrorismo e prevê pena de reclusão de 12 a 30 anos em regime fechado, sem prejuízo das penas relativas a outras infrações decorrentes desse crime.
O texto aprovado é o parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA), para o Projeto de Lei 2016/15, do Poder Executivo.
Segundo o parecer, o terrorismo é tipificado como a prática, por um ou mais indivíduos, de atos com a finalidade de intimidar Estado, organização internacional ou pessoa jurídica, nacional ou estrangeira, ou representações internacionais, assim como com a intenção de coagi-los a agir ou a se omitir, provocando terror social ou generalizado, expondo a perigo pessoa, patrimônio, a paz pública e a incolumidade pública.
Mais informações a seguir
Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli