Política e Administração Pública

Líder do Pros diz que é preciso tirar o futebol do noticiário policial

07/07/2015 - 20:24  

Assista ao vivo à sessão do Plenário

Durante a discussão da MP do Futebol (Medida Provisória 671/15), o líder do Pros, deputado Domingos Neto (CE), afirmou que faz muito tempo que o Brasil vem perdendo sua marca principal como “país do futebol”. “O tema futebol deixou de ser destaque nas páginas do esporte para figurar nas páginas policiais”, disse Domingos Neto.

“Não esperamos apenas resolver os problemas dos clubes, mas o futebol brasileiro precisa muito fortalecer suas instituições, para ter o respaldo que o povo exige”, completou o deputado, que defende o dever do Estado de regular o mercado do futebol.

“Além de tratar da dívida dos clubes, o que se está fazendo aqui é tentar implementar uma maior organização e maior reponsabilidade para o futebol brasileiro”, afirmou.

Categorias de base
O deputado Washington Reis (PMDB-RJ) sustentou que o Brasil tem que voltar a investir na base do futebol. “Os clubes agora, tendo oxigênio, podendo contar com fluxo de caixa, pagar a dívida no longo prazo, vão poder voltar a investir no futebol. E o Brasil vai poder voltar, de fato, a ser o país do futebol”, disse.

Reis citou o exemplo de um time de Duque de Caxias (RJ), que conta hoje com mais de mil garotos em suas categorias de base. “É a oportunidade de desenvolver e revelar talentos, afugentando esses meninos do mundo crime”, completou.

Mais informações a seguir

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 671/2015

Íntegra da proposta