Consultor político acredita em 2º turno entre Dilma e Aécio
Para André Pereira César, tática de desconstrução da candidatura de Marina Silva por PT e o PSDB teve êxito.
05/10/2014 - 17:54
O consultor político André Pereira César afirmou há pouco, em entrevista ao vivo à TV Câmara, que é praticamente inevitável a realização de segundo turno na eleição presidencial. “Não houve nenhum fato novo que indique a vitória em primeiro turno de Dilma Rousseff”, disse.
Na avaliação dele, a disputa deve ser entre Dilma (PT) e Aécio Neves (PSDB). “Na última semana em especial, o candidato do PSDB retomou a musculatura política e passou a ser o favorito à segunda vaga”, apontou.
André Pereira analisou ainda a candidatura de Marina Silva. Ele ressaltou que ela já era uma força política razoável, graças aos 20 milhões de votos de 2010, e ao apoio de parte dos manifestantes de junho de 2013. Ele acrescentou que a morte de Eduardo Campos, então presidenciável do PSB, gerou uma comoção e fez o nome de Marina ultrapassar Dilma em certo momento.
Com isso, a ex-ministra do Meio Ambiente, ressaltou o consultor, virou o alvo das outras legendas. Na avaliação do especialista, o trabalho de desconstrução da candidatura de Marina Silva feito por Dilma e Aécio surtiu efeito. “Marina não conseguiu responder a todas as possíveis incoerências de sua candidatura. O PT foi quem mais bateu nela”, destacou.
O especialista comentou ainda que Aécio ganhou fôlego nos últimos dias e deve chegar ao segundo turno em ascensão. "Serão três semanas de disputa bastante acirrada", frisou.
Da Redação - MO