Política e Administração Pública

Especialista explica cálculo de votos destinados a candidatos barrados pela Ficha Limpa

05/10/2014 - 12:31  

Na primeira eleição geral com a validade da Lei da Ficha Limpa, muitos barrados pela lei, os chamados “fichas-suja” ainda participam do pleito. O especialista em direito eleitoral Alexandre Rollo explica como ficará a situação desses candidatos caso sejam eleitos.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2014/10/entrevista-20141005-alexandrerollo.mp3' _fcksavedurl='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2014/10/entrevista-20141005-alexandrerollo.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça a íntegra da entrevista na Rádio Câmara.

“Para saber como ficará o voto destinado a esses candidatos, é preciso levar em conta a situação do candidato no dia de hoje. Se hoje o candidato estiver com seu registro indeferido perante a Justiça Eleitoral, não terá seus votos calculados, aparecerá com zero votos. Os votos serão validados se ele tiver essa situação revertida, caso contrário será anulados. Em outras palavras o voto fica na “geladeira”, aguardando essa decisão”.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.