Política e Administração Pública

Procurador alerta sobre proibição de propaganda eleitoral hoje

05/10/2014 - 11:53  

O procurador eleitoral Welton Guecio fala sobre o trabalho do Ministério Público para alertar a sociedade as regras da campanha eleitoral, com ênfase ao que é proibido e o que é permitido nas eleições.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2014/10/entrevista-20141005-weltonguecio.mp3' _fcksavedurl='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2014/10/entrevista-20141005-weltonguecio.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça a íntegra da entrevista na Rádio Câmara.

Segundo ele, as restrições de hoje dizem respeito principalmente à campanha eleitoral. “Não se admite hoje nenhum tipo de propaganda, o que pode se caracterizar como boca de urna, que é crime”, esclarece. No entanto, o eleitor pode usar bonés, broches ou adesivo do seu candidato, desde que seja uma manifestação individual.

Hoje, para garantir a legitimidade do pleito os promotores vão atuar em todos os estados e no Distrito Federal. “No DF, por exemplo, nós mobilizamos praticamente todos os membros do Ministério Público, não apenas aqueles que já vinham exercendo a função eleitoral. São cerca de 200 promotores que estão nas ruas auxiliando no trabalho e fiscalização e atuando junto ao juízes eleitorais”, explica.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.