Gastos e obras da Copa do Mundo geram discussão em Plenário
04/06/2014 - 21:25
Governo e oposição discutiram em Plenário sobre os gastos e o resultado das obras da Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira (12). O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), disse que a presidente Dilma Rousseff e a organização da Copa merecem uma “bola murcha”, enquanto desejou “bola cheia” para a seleção brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari.
“Como brasileiro, torço verdadeiramente pela vitória da seleção e lamento o fracasso do legado da Copa, das promessas assumidas publicamente e não cumpridas”, disse Mendonça Filho, que citou inúmeras obras de mobilidade e dos aeroportos que não ficaram prontas a tempo e criticou os gastos com a construção dos estádios.
“A revolta está no sentimento do povo e vai se manifestar nas urnas”, afirmou Mendonça Filho.
Reação
O discurso gerou reação entre os governistas. O deputado Sibá Machado (AC), que é vice-líder do PT, disse que o líder do DEM estava antecipando o debate eleitoral. “Isso é falta de assunto, é antecipar o debate político da eleição”, disse.
O líder do governo em exercício, deputado Henrique Fontana (PT-RS), rebateu os números do líder do DEM e disse que as obras serão entregues. “É evidente que há obras atrasadas, mas os BRTs estão sendo feitos e ficarão prontos”, afirmou.
Fontana acusou a oposição de “torcer contra”. “Não podemos ouvir que tudo em torno da Copa está ruim, isso faz parte da torcida contra a Copa”, condenou.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli