Política e Administração Pública

Sessão do Congresso é encerrada após obstrução de partidos

10/12/2013 - 21:07  

Devido à obstrução da oposição e de vários partidos da base aliada em votação na Câmara, o Congresso encerrou os trabalhos por falta de quórum na Casa. Estava em votação nominal a prorrogação da sessão para continuar a análise dos demais itens da pauta, composta de projetos de lei de crédito orçamentário. Apenas 178 deputados registraram seu voto.

No exercício dos trabalhos, o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) anunciou que o presidente do Congresso, Renan Calheiros, convocou nova sessão conjunta da Câmara e do Senado para o próximo dia 17 de dezembro, às 19 horas.

Após apelo do líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), Pellegrino disse que levará ao senador Calheiros o pedido para antecipar o horário da sessão para as 14 horas. Pimentel teme que seja necessária votação nominal, dificultada pelo horário de início marcado para as 19 horas.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.