Política e Administração Pública

PSB e PR pedem votação de texto original de MP que beneficia produtores de cana

Votação da MP 615 ocorreria hoje, mas foi adiada para quinta-feira.

04/09/2013 - 19:37  

Os líderes do PSB, Beto Albuquerque (RS), e do PR, Anthony Garotinho (RJ), defenderam a votação apenas do texto original da Medida Provisória 615/13, que trata de concessão de subsídios para compensar perdas de produtores de cana-de-açúcar e de etanol com a estiagem da safra 2011/12. Ao passar pela comissão mista, a MP sofreu vários acréscimos que foram criticados pelos líderes.

Garotinho voltou a criticar a reabertura do prazo do Refis da Crise, o programa de renegociação de dívidas tributárias. “Nem hoje, nem amanhã, nem dia nenhum o PR vai deixar votar isso aqui”, disse.

Novas regras
Já o líder do PP, deputado Arthur Lira (AL), disse que algumas mudanças podem ser discutidas. Ele defendeu, por exemplo, a alteração feita na MP que garante o pagamento de subvenção para o etanol destinado ao mercado externo (o texto original previa apenas o pagamento do subsídio para o álcool dirigido ao mercado interno).

O líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), criticou a proposta de se votar a MP original. “Há assuntos que merecem, sim, ser discutidos. O relator [da MP], senador Gim Argello, atendeu aos pedidos de parlamentares”, disse.

Jovair Arantes afirmou que é preciso estabelecer um prazo mínimo para a Câmara discutir as medidas provisórias depois da análise na comissão mista. O Senado já estabeleceu o limite de sete dias para votação naquela Casa.

Continue acompanhando a cobertura das votações no Plenário.

Assista ao vivo

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 615/2013

Íntegra da proposta