Líderes vão debater nesta manhã proposta de reforma política
26/06/2013 - 01:55
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse há pouco que vai debater em reunião de líderes nesta manhã a proposta de reforma política que recebeu da presidente Dilma Rousseff, durante encontro realizado na tarde desta terça-feira.
Em pronunciamento no Plenário, Henrique Eduardo Alves não detalhou a proposta feita, mas declarou que a reunião com os líderes vai definir, a partir de agora, a “postura” do Congresso diante do tema.
Antes da declaração, o presidente da Câmara comemorou a votação iniciada na tarde de terça e encerrada na madrugada de quarta-feira, quando a Câmara realizou três votações consideradas históricas por diversos deputados: a rejeição da PEC 37; a destinação dos royalties do petróleo para os setores de Saúde e Educação; e a definição de novas regras para a distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
“Foi uma noite vitoriosa do Parlamento brasileiro, uma noite importante, que mostrou que a Casa está, como sempre, sintonizada com as ruas do Brasil, que são as nossas ruas, as ruas dos nossos estados, dos nossos municípios”, disse.
Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição - Pierre Triboli