Presidente pede que seja restabelecido clima de respeito e encerra sessão
14/05/2013 - 17:02 • Atualizado em 14/05/2013 - 17:08
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, lamentou que o clima da sessão tenha voltado à troca de acusações entre parlamentares, durante a discussão da MP dos Portos (595/12). Ele pediu que os deputados restabeleçam o clima de respeito. "Quem quiser se destratar, o faça fora desse Plenário, vamos superar a questão que nos apequena". O presidente encerrou e convocou uma nova sessão para as 17h30.
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) disse há pouco que PSDB e DEM podem contatar Daniel Dantas para saber quais interesses por trás da "MP dos Porcos", ao que o líder do DEM, Ronaldo Caiado, respondeu chamando Garotinho de chefe de quadrilha.
O deputado Toninho Pinheiro (PP-MG) subiu à frente da Mesa Diretora com uma faixa, dizendo que mais R$ 8,3 bilhões foram empenhados, que teriam sido retirados da saúde. Isso foi o que provocou o encerramento da sessão.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Newton Araújo