Líder do PMDB: pauta dos governadores depende da União
13/03/2013 - 16:40
O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), disse que a pauta dos governadores dependerá do quanto a União vai abrir mão na perda de receitas. "Tudo o que está sendo discutido vai implicar perda de receitas da União. Então a União terá de discutir qual o tamanho da receita que ela aceita abrir mão e, em função disso, vai-se construir quais demandas dos estados poderão ser solucionadas", disse.
Segundo ele, o encontro de hoje pode abrir o diálogo com o governo. "Ainda que não se trate objetivamente de um ou outro ponto, outros acabarão sendo tratados, porque a discussão é muito mais de natureza política".
Cunha é relator do projeto da renegociação da dívida dos estados (PLP 238/12). Ele disse que vai se reunir nesta quarta-feira, às 18h, com os relatores do Projeto de Resolução do Senado (PRS) 1/13, que unifica as alíquotas do ICMS, e com o relator da MP 599/12, que cria fundos para compensar as perdas da unificação. "Não adianta criar uma despesa ali, tirar uma receita aqui, tem de ser uma atuação conjunta", disse.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Newton Araújo