Política e Administração Pública

Líder do PSDB: só um fato novo permitirá acordo para votar MPs e LDO

16/07/2012 - 19:06  

O líder do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), afirmou há pouco que apenas um fato novo pode permitir um acordo entre governo e oposição que permita a votação tranquila das MPs do Plano Brasil Maior (MPs 563/12 e 564/12) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

"Vamos apresentar requerimentos, com muita paciência e não temos hora para sair daqui", disse Araújo. A oposição já deu início ao chamado "kit obstrução": a apresentação de vários requerimentos para impedir a votação da MP 563/12, primeiro item da pauta.

Para Araújo, um acordo só será possível se houver uma negociação que retire da LDO o ponto que autoriza o governo a executar os gastos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) mesmo se o Orçamento não for aprovado pelo Congresso. "Com isso, o governo pode passar a chave no Congresso, que não vai servir para mais nada", argumentou.

O líder também quer o compromisso do governo de que, no próximo semestre, serão votados projetos polêmicos como a redistribuição dos royalties do petróleo e o fim do fator previdenciário.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.