Começa Ordem do Dia para votar MP que incentiva indústria
16/07/2012 - 18:41
Começou há pouco a Ordem do Dia do Plenário. Em pauta, está a votação da MP 563/12, que faz parte do pacote de estímulos do Plano Brasil Maior.
A análise da proposta deve sofrer resistências por parte da oposição e do PR, que já anunciaram a pretensão de obstruir as votações. Assim, os partidos devem lançar mão de requerimentos e outras manobras com o objetivo de inviabilizar a votação.
A MP 563/12 estabelece regimes fiscais diferenciados e desonera produtos e a folha de pagamentos de alguns setores. Serão beneficiados com a desoneração da folha de pagamentos, em troca de uma percentagem sobre a receita bruta, os setores de hotéis, móveis, autopeças, naval, aéreo e de empresas de call center e de projetos de circuitos integrados (chips).
O parecer do senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre a MP inclui benefícios a outros setores: empresas de transporte de carga e de passageiros (rodoviário, marítimo e aéreo), fabricantes de brinquedos (bonecos, triciclos, trens elétricos, musicais) e fornecedores de pedras (granitos e mármores).
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira