Duas comissões adiam eleição de presidentes

12/04/2006 - 13:10  

As comissões de Finanças e Tributação; e de Viação e Transportes adiaram a eleição de seus presidentes e vice-presidentes para a próxima quarta-feira (19). Por acordo de lideranças, a presidência de ambas é destinada ao PMDB, que indicará os candidatos momentos antes da reunião.
As duas comissões serão as últimas a escolher os dirigentes. A eleição vem sendo adiada desde 15 de março por causa da disputa pela liderança do PMDB, assumida ontem pelo deputado Wilson Santiago (PB).
A distribuição das presidências das 20 comissões permanentes obedece ao critério de proporcionalidade partidária. Quanto maior a bancada, maior o número de comissões que preside. Cada comissão tem um presidente e três vices, que ocuparão o cargo por um ano.

Notícias anteriores:
Mesa reconhece Wilson Santiago como líder do PMDB
Mesa invalida eleição e mantém vaga a liderança do PMDB
Deputados escolhem presidentes e vices de 17 comissões

Da Redação/ND

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.