Política e Administração Pública

Plenário retoma análise de destaques ao projeto que regulamenta fundo eleitoral

04/10/2017 - 23:58  

Assista ao vivo

O Plenário da Câmara dos Deputados voltou a analisar os destaques apresentados ao Projeto de Lei 8612/17, que regulamenta o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para custear campanhas eleitorais com recursos públicos.

Os deputados já aprovaram o texto do deputado Vicente Candido (PT-SP) para o projeto. O fundo foi criado pelo PL 8703/17, recém-aprovado pelos deputados.

Além de regulamentar o fundo, o texto trata de aspectos relacionados diretamente à campanha, como propaganda na internet, parcelamento de multas eleitorais e limites de gastos para campanhas em todos os cargos.

Doações
Já foi rejeitado destaque do PSD e foi mantida no texto a possibilidade de arrecadação de recursos, por financiamento coletivo (crowdfunding), desde o dia 15 de maio do ano eleitoral.

Foi rejeitada ainda emenda do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) que pretendia limitar a R$ 10 mil o total de doações estimáveis em dinheiro para a campanha.

Está em debate, no momento, destaque do PSDB que pretende retirar do texto o limite de dez salários mínimos de doação para cada cargo ou chapa majoritária em disputa, somadas todas as doações.

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 8612/2017

Íntegra da proposta