Política e Administração Pública

Relator apresenta novo parecer sobre projeto que regulamenta fundo de financiamento de campanha

04/10/2017 - 17:31  

Assista ao vivo

O deputado Vicente Candido (PT-SP) apresentou em Plenário novo parecer ao Projeto de Lei 8612/17, que regulamenta o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para custear campanhas eleitorais com recursos públicos.

Além de regulamentar o fundo, o texto trata de aspectos relacionados diretamente à campanha, como propaganda na internet, parcelamento de multas eleitorais e limites de gastos para campanhas em todos os cargos.

Novo parecer
Vicente Candido retornou ao texto alguns dispositivos que tinham sido excluídos na versão lida segunda-feira passada, entre eles a regulamentação do uso do telemarketing, a obrigação de informar à Justiça Eleitoral doações obtidas pela internet, regras para a distribuição de sobras de vagas em eleições proporcionais (deputados e vereadores). Nesse novo texto, Candido acatou três emendas de Plenário.

Entre as emendas de última hora apresentadas, o relator acatou emenda que proíbe a candidatura avulsa. Outra mudança aceita especifica que o partido poderá participar das eleições se tiver conseguido registrar seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até seis meses antes do pleito e ter órgão na circunscrição em que disputar eleições.

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 8612/2017

Íntegra da proposta