Economia

DEM quer reforma da previdência em vez de nova CPMF

O Plenário da Câmara discute neste momento a política econômica brasileira com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Internautas podem participar da discussão por meio de sala de bate-papo

14/10/2015 - 16:40  

Assista ao vivo

O deputado Rodrigo Maia (RJ), falando em nome da liderança do DEM, defendeu a aprovação de reformas estruturantes, como a da previdência, em vez de aumento na carga tributária e outras medidas do ajuste fiscal.

“O que nós esperamos do governo é que tenha uma pauta sem Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) como medida de urgência. Que envie para o Congresso uma reforma da Previdência”, declarou Maia, durante comissão geral com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Levy defendeu a recriação da CPMF, mas reconheceu que as reformas estruturais não podem ser deixadas para um segundo plano. “Algumas dessas questões têm de ser tratadas agora para poderem ter um resultado lá na frente.”

Participação popular
Internautas podem enviar perguntas aos participantes da comissão geral por meio de sala de bate-papo disponível na página da Câmara.

Mais informações a seguir

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.