Machismo é a principal causa da violência contra a mulher, afirma deputado
O tema está sendo debatido neste momento pelo Plenário. Internautas podem participar da discussão por meio do portal e-Democracia.
04/12/2013 - 17:10
O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) disse há pouco que há muitas falhas nas políticas públicas para as mulheres, mas ressaltou a necessidade de o Poder Público ajudar a mudar a cultura do homem brasileiro. Segundo ele, a principal causa da violência contra a mulher é o machismo.
“Todos somos machistas, porém nem todos têm consciência dessa situação. Então, não conte piadas, não se refira à mulher com comentário que a desqualifique. É importante desconstruir o machismo no País”, declarou.
O deputado, que participa neste momento de comissão geral sobre o combate à violência contra a mulher, destacou que “é necessário políticas de promoção de igualdade de gênero, nas escolas, na mídia, além de combater a impunidade”.
A comissão geral é promovida pela Secretaria da Mulher da Câmara conjuntamente com a bancada feminina do Congresso e encerra as atividades da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. O evento ocorre no Plenário Ulysses Guimarães.
Participação popular
Participe da discussão enviando perguntas e comentários pelo Disque Câmara (0800 619 619) e pelo portal e-Democracia.
Assista ao debate ao vivo pela TV Câmara.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Marcelo Oliveira